O casamento é um evento que exige bastantes preparos que às vezes possuem pequenos detalhes, um deles são as lembranças.

Esse simples gesto é uma tradição nos casamentos e é praticamente “obrigatório” nas festas.

Nesse artigo iremos dar algumas dicas para escolher as lembrancinhas, algumas dessas dicas vão para casamentos em locais comuns e outros para casamento na praia, que geralmente confundem mais os noivos na escolha.

Lembrancinhas para casamentos na praia

Separaremos essa lista em duas, dando dicas de lembrança para casamentos convencionais e casamentos realizados em praias.

Não é obrigatório seguir essas ocasiões à risca, você pode utilizar os mimos de matrimônios praianos nos casamentos convencionais ou vise versa, a separação é devido aos matrimônios praianos geralmente terem lembrancinhas personalizadas para a ocasião.

Lembrancinha de Casamento na Praia
Lembrancinha linda para casamento na praia

Trabalho artesanal

A melhor alternativa para lembrancinhas em casamento na praia é usufruir dos conhecimentos artesanais de artistas nativos da região que você vai casar.

Utilizar produtos artesanais tem tudo a ver com a praia, só de olhar para a lembrancinha já vai ficar claro que o casamento foi realizado na praia.

Garrafinhas cheias de conchinhas

Seguindo essa ideia de lembrancinhas totalmente artesanais e relacionada com a praia, uma das melhores opções é uma pequena garrafa cheia de conchas dentro.

Pondo na prática essa ideia, você estará levando um pouco da energia do lugar que vai ser realizado o casamento para a lembrança.

A execução do produto é recomendável que seja feita por alguém que mora no lugar e já trabalha com isso, procure bons artistas artesanais e escolha o que melhor se encaixa nas características que você busca.

Lembrancinha de casamento na praia
Lembrancinha com elementos da praia

Ampulheta com areia do mar

Essa é uma lembrança mais simples de ser realizada e uma das mais criativas.

A ampulheta com areia do mar também traz muito da energia do lugar para a lembrancinha, além disso essa dá para ser realizado até por pessoas que não trabalham diretamente com artesanato, ajudaria muito na economia.

Miniaturas de barquinho

Outra lembrancinha que vai remeter ao lugar é a miniatura de barquinho com os nomes dos noivos escrito.

Essa é a opção mais sofisticada entre todas, talvez a mais trabalhosa e que sairá um pouco mais caro, pois será necessário um artesão, mas o simbolismo dessa miniatura compensa o preço.

Lembrancinhas para casamentos convencionais

Amêndoas

As amêndoas são as lembrancinhas mais utilizadas em casamento, principalmente por serem práticas e proporcionarem boas possibilidades de alternativas, você pode guardá-las em diversos tipos de materiais e entregá-las para os convidados.

Além disso, elas possuem um significado por trás, em Italiano, entregar esse produto como lembrancinha significa boa sorte aos casais.

Geralmente são entregues cinco ou seis amêndoas aos convidados, todas elas significam um voto feito pelo casal.

Amêndoas de lembrancinha de casamento
Amêndoas são uma lembrancinha linda para casamento

Canecas

Outra coisa que é bastante popular nos casamentos é utilizar as canecas como lembrancinhas.

Essa é uma ótima ideia, fazer uma caneca personalizada com os nomes ou caricatura dos noivos é uma boa lembrança.

Dessa forma os convidados poderão guardar por muito tempo a lembrança do matrimônio.

Eu recomendo que escolha a personalização do jeito que achar melhor.

Pode utilizar caricaturas, nomes ou até frases especiais para essa ocasião, isso vai de sua criatividade.


Facebook Comments

Pin It on Pinterest

Obrigado pela visita!

Nos ajude compartilhando com seus amigos!

WhatsApp Use o WhatsApp!