Diversas opções de decoração para quem vai casar na praia!

Cada sonho é de um jeito, não existe noiva igual, todo casamento é único… quem nunca ouviu essas frases? É justamente por isso que sempre vão existir mil maneiras de se realizar uma decoração de casamento na praia.

Vamos aqui mostrar algumas opções para a decoração para tornar o seu dia ainda mais inesquecível.

Decorar sem decorar  – sim é possível realizar um casamento na praia sem nenhuma decoração, apenas tendo como cenário de fundo a vista para o mar. Pode parecer simples demais no entanto dependendo do local escolhido não há nada mais lindo do que a própria natureza e qualquer decoração que você coloque ali vai apenas “poluir” o visual.

Um portal – Três Madeiras formando uma porta decorada com flores é o que chamamos de Portal. Essa é uma opção bastante utilizada para quem quem deseja algo bem simples e bonito. Caso venha ter o celebrante coloca-se também um aparador para auxiliar a celebração e compor a cena.

Arco de flores – Parecido com o portal, mas feito com uma única madeira em forma de arco, essa decoração pode parecer simples, mas dependendo do tipo e número de flores utilizada para cobrir todo o arco, ela pode sair a mais cara de todas. Essa decoração ainda está no imaginário de muitas noivas por ter sido talvez o primeiro tipo utilizado em casamentos ao ar livre.

Gazebo – E temos a opção da colocação de um Gazebo. Que é uma espécie de mini tenda que pode ser decorado com flores ou com véu ou da forma que você imaginar. Existem vários tipos de gazebos. A variedade é tão grande que seria impossível de relacionar aqui. Tamanhos, formas e cores. Você vai encontrar um que combine perfeitamente com seu sonho

CONFORTO DOS CONVIDADOS

Além da estrutura destinada a celebração do casamento é preciso também pensar na decoração dos assentos para os seus convidados. E é claro que você vai querer dar o seu toque pessoal neste item também.

Cadeiras – A opção mais básica é a utilização de cadeiras que podem ser vime, de madeira ou até mesmo de plástico, apesar de não ser muito utilizada. Para decorar usa-se flores, véus, conchas, tudo combinando com a decoração do espaço de celebração. É importante que tudo tenha harmonia.

Bancos – A utilização de bancos, principalmente os de madeira, confere um charme especial ao ambiente de um casamento na praia por sua informalidade e despojamento. Para  decorar os bancos segue-se basicamente a mesma linha da decoração das cadeiras com o uso de flores e véu. Para dar mais conforto aos convidados é bacana colocar uma almofada.

Uma dica importante com relação ao uso de bancos é para que tome cuidado com a duração da cerimônia. Pois como os bancos não possuem encosto, pode causar desconforto para seus convidados caso eles tenham de permanecer muito tempo sentados, principalmente os mais velhos.

Mesas e cadeiras – Por fim pode utilizar mesas com cadeiras, dando assim maior conforto a seus convidados. Bom para quem tem um número bem reduzido de convidados e pretende servir algo ali mesmo, no local, durante a celebração.

Outras dicas importantes para quem vai casar na praia

– Temperatura e horário – Como se trata de um lugar a céu aberto, é importante pensar no mês em que escolherá para celebrar a sua união. Meses de verão, por exemplo, são mais sujeitos a chuvas no final da tarde. Se desejar se casar ao pôr do sol, pesquise em sites de meteorologia e insira-se no cenário perfeito que você sempre sonhou. Pense também que uma temperatura agradável fará o momento mais gostoso.

– Faça um roteiro para seus convidados – Nada pior do que se perder a caminho de uma comemoração. Mesmo que hoje em dia exista GPS, Waze e vários outros programas e aplicativos de localização, é interessante que no convite haja um mapa do local e as principais vias para chegar onde será realizada a cerimônia. Caso haja a opção de pernoitar no lugar, essas informações também devem ser passadas aos convidados.

Para Casamento em Cabo Frio, principalmente os realizados na praia do peró, temos as dependências dos Flats Âncora.

– Escolha um cardápio leve – Casamento na praia normalmente é realizado em épocas de calor. E calor não combina com comidas muito fortes ou pesadas. O ideal é escolher pratos que combinem com a estação e o ambiente. Existem buffets especializados nessas ocasiões. Escolha o que mais combina com você e vá em frente.

– Acessórios – Se a comida deve condizer com a estação e o ambiente, os pormenores da cerimônia então, nem se fala. Escolha um vestido leve, sapatos sem salto, buquê e arranjos de flores naturais.

– Lembrancinhas – Invista em lembrancinhas para os seus convidados que remetam à temática do casamento na praia. Chinelos, leques, miniaturas de protetor solar, dentre outros são algumas ideias.


Facebook Comments

Saiba muito mais lendo esses também

Pin It on Pinterest

Obrigado pela visita!

Nos ajude compartilhando com seus amigos!

WhatsApp Use o WhatsApp!