Dicas essências para você acertar na hora de escolher o Buffet

O buffet de casamento é tão importante quanto à cerimônia, por isso devemos escolher qual o melhor buffet e o estilo de festa que mais combina com os noivos. Abaixo iremos citar alguns estilos de festa para você se inspirar.

Quais os tipos de buffet ideais para um casamento?

Buffet Franco-Americano

Buffet Franco Americano

Este estilo de Buffet, é um serviço muito utilizado por especialistas em festas de casamento, se você é adepto ao dinamismo, esta opção pode ser útil para você e seus convidados.

A princípio, os  pratos quentes devem ser servidos com o auxílio de rechauds, nada mais é do que uma equipe especializada, treinada para servir exclusivamente a cada convidado, ou seja, o cliente escolhe o prato a seu gosto.

Coloca-se as sobremesas do mesmo modo que os pratos quentes, deixando o buffet mais prático.

Jantar Volante ou Menu Degustação

Buffet Jantar Volante
Jantar Volante

O menu degustação é o mais tradicional,  neste modelo o garçom deve movimentar-se pelo salão, e assim oferecer aos convidados as opções de:

●     Canapés;

●     Saladas;

●     Entradas;

●     Pratos quentes;

●     Sobremesas;

Este é um formato em que não há necessidade de  contemplar mesas, somente é necessário lounges e mesas bistrôs que são úteis para apoiar, as opções escolhidas devem seguir o  estilo de finger food, ou seja, com este estilo podemos comer com apenas um único talher, e assim não há necessidade de realizar cortes.

Embora façamos uso apenas de um talher nessa opção, ainda sim tem como servir iguarias muito sofisticadas, logo, é preciso somente modificar o modo como se apresenta o prato. O menu degustação é moderno e informal.

À inglesa

Buffet Jantar a Inglesa
Buffet à Inglesa

Comumente denominado de  “empratado”, lembra muito o famoso “À La Carte”, que muitos restaurantes costumam servir, este estilo já possui um cardápio definido.

Aqui, o anfitrião deve analisar o que será escolhido e servido como o prato principal, afinal será somente uma opção de jantar que os convidados terão.

Se for possível manter a  Tradição Italiana, e o anfitrião conseguir oferecer um primeiro e segundo prato, também chamado de  “Primo Piatto e Secondo Piatto”, os mesmos conseguirão conquistar a maioria dos convidados, e ainda colocar em uma das opções o prato quente.

Para conseguir conquistar todo mundo, você deve escolher um prato comum para o gosto de todos. Assim, não só a reunião estará mais agradável, mas também a visão dos pratos perante os convidados.

Caso você convidar um bom número de pessoas, você deve pensar em um serviço ágil e que atenda bem seus convidados, tanto na parte de servir como na alimentação preparada pelo buffet.

Por conta disso, esse modelo é conhecido como o clássico das festas de casamento. Mas, é importante lembrar, que você deve zelar pelo conforto de seus convidados, já que neste modelo especificamente, lounges e mesas bistrôs, não irão auxiliar no decorrer  do jantar.

À francesa

Buffet a francesa casamento
Elegante Buffet à Francessa

Este estilo é conhecido no mundo todo, por ser tradicional e detalhista, o jantar à francesa, exige que o garçom faça um trabalho exemplar e que atenda bem os convidados.

No serviço à francesa, o garçom deve servir na bandeja, os pratos e os convidados então podem se servir conforme a quantidade que desejarem.

A Monarquia Francesa, utilizou este modelo de jantar por muito tempo, não somente os garçons, mas também os convidados devem saber se servir nesse modelo de jantar.

Nos dias atuais, grande parte dos buffets não oferecem mais este tipo de serviço, devido a complexidade de sua execução.

E quais os cuidados devemos ter quando contratamos um buffet?

Agora que você já sabe quais os tipos de buffet para casamento, se você quer uma boa festa, você deve ter alguns cuidados, confira:

●     Peça referências;

●     Compare preços;

●     Análise o histórico;

●     Não compre por impulso;

Facebook Comments

Pin It on Pinterest

Obrigado pela visita!

Nos ajude compartilhando com seus amigos!

WhatsApp Use o WhatsApp!